quarta-feira, 9 de junho de 2010

Concurso: Dá um nome a uma Peúgo-criatura!

No passado dia 4 de Junho o atelier suma-uma completou o seu primeiro ano. Coincidentemente, logo dois dias depois, em pleno Serralves em Festa, costurei a minha centésima Peúgo-criatura!
Estamos, portanto, em tempos de festa. Comemora-se o evoluir de um pequeníssimo projecto, comemora-se a satisfação que me dá criar manualmente objectos que ganham corpo, vida e nome e seguem caminho nos braços de alguém, que não eu.

As Peúgo-criaturas constituem uma família, minha, e apesar da maioria já ter sido adoptada e se ter espalhado por esse mundo fora, de todas guardo a sua lembrança mais querida através de uma foto e do seu baptismo. Tenho-as todas (as já 103) catalogadas e sei o nome de (quase!) todas elas de cor.
Planeio-as, costuro-as, dou-lhes as entranhas com todo o carinho e finalmente baptizo-as consoante o aspecto e personalidade que me inspiram. Tarefa nada fácil... Por vezes demoro mais tempo a decidir a sua graça do que propriamente a tratar de alguma característica importante da sua constituição física!
Estou de facto muito contente e cheia de mim mesma com o "nascimento" desta Peúgo-criatura número 100 ;) e desta vez apetece-me partilhar, aliás atribuir, essa dificil tarefa a outras pessoas. Também não consigo vender este precioso espécime e se ficar com ela acho que o Suma-uma (a minha 1ª criatura, a mascote) ficará um tanto enciumada.
Assim sendo decidi deixar o seu baptismo ao critério de todos quantos queiram mandar o seu bitaite e oferecer a Peúgo-criatura em questão a quem melhor conseguir traduzir a sua personalidade, com um toque de originalidade. Olhem bem para ela e...disparem!

O concurso tem a duração de 8 dias (até às 23h59 da próxima
Terça-feira), cada pessoa pode habilitar-se uma única vez (apenas uma sugestão de nome) através de qualquer meio (e-mail, facebook, carta, telegrama, telefonema, sms...).
Durante a semana vou actualizando na página do facebook do suma-uma as diversas sugestões, para que ninguém se repita e no dia 16 de Junho será divulgado o(a) vencedor(a), que a receberá em casa!

Convém consultarem os restantes 102 nomes (e fotos) dos familiares desta criatura, pois não poderá ser repetido! Podem consultá-los aqui.

Divirtam-se e boa sorte!
Beijos e abraços a todos,

Tânia

6 comentários:

pirolices disse...

Muitos parabéns pelo aniversário e pelo magnífico trabalho!!!
E que as peúgo-criaturas continuem a proliferar por esse atelier!

nandinho disse...

Cá vai o meu bitaite:
"Pipi das meias altas"

beijinhos e parabéns pelo trabalho

Anónimo disse...

nome: FOLLIE

Tânia Santos disse...

Obrigada pelas sugestões! Estou a anotá-las todas numa lista na página do suma-uma no facebook.
Podem consultar a evolução do concurso aqui: http://www.facebook.com/pages/atelier-suma-uma/271196276220?v=app_2347471856&ref=ts

Quanto ao nome "Follie" preciso dos dados (nome e e-mail para contacto) do concorrente! ;)

SraBorboleta disse...

Parabéns!

A minha sugestão é: Bonekóide

bjs

Tânia Santos disse...

Obrigada pela sugestão, Srª Borboleta!
Está anotada a tua participação.
Se quiseres acompanhar a evolução do concurso, podes ir espreitando aqui: http://www.facebook.com/pages/atelier-suma-uma/271196276220?v=app_2347471856&ref=ts

Beijinho!

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...